Lâncome x Paola Vilas

La Vie Est Belle Edição de Arte pela artista Paola Vilas

A Lancôme firma uma colaboração com a aclamada artista e designer de joias brasileira Paola Vilas para a Edição de Arte de La Vie Est Belle. Nas mãos da artista multidisciplinar, o icônico Eau de Parfum da marca, com seu frasco com o sorriso de cristal característico, é redesenhada para dar vida à sua visão de feminilidade alegre, decorando o sorriso do frasco com uma joia de ouro 18K.

 "A beleza não é óbvia, a beleza é algo que você revela, que você traz à vida. Ela aborda, de maneira simples e pura, conceitos muito complexos, como a identidade feminina no mundo contemporâneo."

Investigando a beleza e a feminilidade, a arte de Paola Vilas

Transformando a beleza alegre da forma feminina em esculturas vestíveis do cotidiano, a artista multidisciplinar Paola Vilas construiu um nome global para suas joias de luxo e design de interiores.

Nomeada uma das Forbes 30 Under 30, a emergente criativa do Brasil nos convida para um universo neo-surrealista de ilusões ópticas. Duas faces entrelaçadas no design de uma cadeira lembram as obras surrealistas de Jean Cocteau, esculturas se transformam em joias, ou como a artista brasileira chama, "arte vestível". Reverenciadas pelo mundo da moda, as peças instantaneamente reconhecíveis da designer foram destaque nos principais títulos de mídia do mundo.

Para Paola Vilas, a criatividade flui de "uma investigação filosófica e intuitiva sobre a feminilidade". A artista agora traz sua estética escultural distintiva para reimaginar La Vie Est Belle para a Lancôme.

Lâncome x Paola Vilas

Lâncome x Paola Vilas

A reinterpretação da fragrância icônica ornada por milhões de mulheres em todo o mundo

"Algo que realmente me intrigou em todo esse processo é entender o quanto La Vie Est Belle está presente na identidade de tantas mulheres no mundo. E como eu poderia traduzir isso em uma escultura preciosa."

Quatro palavras carregadas de energia. Alcançando os cantos do mundo para ressoar em qualquer idioma, La Vie Est Belle, criada originalmente em 2012, é hoje a fragrância característica para milhões de mulheres.

Compreender o lugar da fragrância na vida das mulheres foi o ponto de partida para Paola Vilas. Fundindo originalidade, aura instantânea e ressonância, para a Lancôme, a fragrância inovadora representou o primeiro iris gourmand, nascido da alquimia criativa entre tecnologia e talento. A doçura da fragrância chega em uma explosão de radiância inesperada - seu sorriso. 

Lâncome x Paola Vilas

Um sorriso de ouro líquido

"A forma mais distintiva de La Vie Est Belle, a curva presente no sorriso do frasco, me guiou intuitivamente para criar
todo o design. Para trazer essa sensação de ouro líquido para a peça."

Um sorriso moldado em latão é mergulhado em ouro 18K, seu design como se fosse despejado diretamente da forja. A irregularidade orgânica do sorriso de ouro, uma alusão à forma feminina, confere um toque artesanal, uma ligação entre o mineral e o vivente, entre tecnologia e artesanato. La Vie Est Belle é envolvida em ouro por Paola Vilas.

A artista-designer encontrou outra fonte de criatividade na pureza da própria fragrância - um equilíbrio de 63 matérias primas, feito com 50% de concentrações naturais, criado pelos perfumistas mestres Anne Flipo e Dominique Ropion. Apresentando o concreto de iris pallida francês, um dos ingredientes mais raros da perfumaria, La Vie Est Belle marcou o primeiro íris gourmand para a Casa.

A nobreza e pureza dos ingredientes inspiraram um minimalismo em seu design. Iniciando no processo artesanal prático de manipulação de materiais no próprio vidro do frasco do perfume, a Edição de Arte da Lancôme é criada por meio de uma combinação de modelagem artesanal e 3D. Um modelo virtual do sorriso é impresso em cera para ser moldado em latão. Após o molde de latão ser fundido, soldado e polido, ele é mergulhado manualmente em ouro 18K, trazendo alma à peça através da habilidade artesanal. A tecnologia tem a última palavra, com a assinatura da Lancôme gravada no metal. 

Esta preciosa Edição de Arte La Vie Est Belle inspirada em joias, criada por Paola Vilas, está disponível em um número limitado de peças (40) em todo o mundo, é refill e não é destinada à venda.