FAQ

Suas joias +

Todas as peças são feitas à mão em prata 925. A prata sofre um processo químico natural de oxidação que causa escurecimento. Isto acontece com mais ou menos intensidade dependendo da proximidade do mar, poluição do ar, PH da pele e armazenamento das joias. Este processo não está relacionado à qualidade do material.

Mantenha longe de perfume, creme, sabão, talco, calor, vapor, cloro, detergente, suor ou qualquer tipo de produto químico. Tais produtos danificam a prata e especialmente o banho de ouro.

As pedras naturais e pérolas são materiais frágeis que podem quebrar com impacto.

Limpe suas joias com um pano limpo e seco e guarde na embalagem original, longe de outras joias, para evitar arranhões.

Como cuidar de suas joias Paola Vilas? +

Cuidados gerais

Manuseie as joias com atenção. Tenha cuidado especial para não as deixar cair no chão ou batê-las contra superfícies duras, já que isso pode prejudicar suas estruturas delicadas, não sendo estes cobertos pela garantia. Remova as joias antes de nadar, tomar banho, praticar esportes ou outras atividades físicas. Evite o contato com maquiagem, cremes e perfumes.

Como cuidar de suas joias em prata

As joias em Prata Paola Vilas utilizam uma liga do metal internacionalmente conhecida como Sterling Silver – 925, o que significa que é constituída de 92,5% de prata pura. Limpe sua joia com uma escova de dentes com cerdas macias e sabão neutro em água corrente. Se a sujeira for difícil de remover, deixe a joia de molho na água com sabão por 5 a 10 minutos e seque com um papel delicado. Caso o resultado não seja ainda satisfatório, traga ou envie sua joia até nossa loja em São Paulo ou atelier no Rio de Janeiro para uma avaliação profissional.

Como cuidar de suas joias em prata com banho de ouro

As joias em Prata Paola Vilas utilizam uma liga do metal internacionalmente conhecida como Sterling Silver – 925, o que significa que é constituída de 92,5% de prata pura. As peças com banho de ouro, levam um banho de camada em Ouro 18k – Amarelo de 21 Mícrons. Limpe sua joia com uma escova de dentes com cerdas macias e sabão neutro em água corrente. Se a sujeira for difícil de remover, deixe a joia de molho na água com sabão por 5 a 10 minutos e seque com um papel delicado. Caso o resultado não seja ainda satisfatório, traga ou envie sua joia até nossa loja em São Paulo ou atelier no Rio de Janeiro para uma avaliação profissional.

Como cuidar de suas joias em ouro (fine jewelry)

As joias criadas por Paola Vilas são produzidas em Ouro 18k – Amarelo. Em todas elas, o teor de Ouro Puro (75%) mantém-se inalterado. Limpe sua joia com uma escova de dentes com cerdas macias e sabão neutro em água corrente. Se a sujeira for difícil de remover, deixe a joia de molho na água com sabão por 5 a 10 minutos e seque com um papel delicado. Caso o resultado não seja ainda satisfatório, traga ou envie sua joia até nossa loja em São Paulo ou atelier no Rio de Janeiro para uma avaliação profissional.

Oxidação

A prata e o cobre (metal presente na maioria das ligas de ouro) em contato com o ar passam por um fenômeno químico denominado oxidação, podendo ocasionar uma alteração na coloração original da joia. Esta alteração de cor não representa mudança na qualidade ou no teor das ligas. É uma alteração natural e superficial, ocorrendo em maior ou menor intensidade em função de fatores tão distintos como a proximidade do mar, o PH da pele, ou a forma de acondicionamento da joia.

Como cuidar de suas pérolas e outras gemas orgânicas

As pérolas necessitam de alguns cuidados especiais de manuseio. O contato com perfumes e cremes, por exemplo, deve ser evitado. As joias com pérolas também não devem entrar em contato com água. Evite o contato da joia de pérola com outras joias e, ao manuseá-la é recomendável segurar a peça pelo metal. 

Recomenda-se limpar as pérolas com pano macio e úmido, jamais utilizando qualquer tipo de escova.

Qual é o prazo de entrega das joias? +

O nosso prazo de entrega é variável e calculado de acordo com o CEP indicado no carrinho e a opção de frete escolhida ao finalizar a compra. O prazo indicado começará a contar a partir de até 3 dias úteis seguintes da confirmação do pagamento e a contagem será sempre em dias úteis. O código de rastreamento de seu pedido será enviado ao e-mail do seu cadastro.

Para anéis, o prazo de postagem pode variar em até 30 dias dependendo do ajuste de tamanho do anel. Para mais informações ou dúvidas, nos contate via e-mail em sales@paolavilas.com

Como as joias são enviadas? +

A Paola Vilas realiza entregas por todo o Brasil através de parceria com os Correios. As nossas joias são enviadas via Sedex e seguem embaladas adequadamente, garantindo assim a integridade do produto durante todo o trajeto.

Todas as encomendas possuem seguro junto aos Correios e o valor é calculado de acordo com o valor do pedido.

Como ficarei sabendo se o meu pedido foi aprovado? +

Após a conclusão do pedido em nossa loja online, você receberá 2 e-mails confirmando o pedido e pagamento e garantindo que o mesmo esteja 100% aprovado para os próximos passos (separação, envio e entrega).

Confirmação do PEDIDO - a Paola Vilas sempre envia um e-mail informando que o seu pedido foi realizado e incluído em nosso sistema com sucesso. Isso NÃO significa que o pedido está aprovado pois ainda precisa ser confirmado o pagamento.

Confirmação do PAGAMENTO - após informado através de e-mail que o pedido foi realizado com sucesso, o sistema avalia a opção de pagamento, verificando informações e envia um novo e-mail CONFIRMANDO O PAGAMENTO ou CANCELANDO O PEDIDO.


Se o e-mail for de PAGAMENTO APROVADO, o seu pedido seguirá para as próximas etapas e será entregue conforme prazo informado após essa data.


Se receber o e-mail PEDIDO CANCELADO, por favor verifique as informações que foram digitadas e/ou entre em contato com seu banco ou operadora de cartão para se certificar que não há nada divergente e/ou que impeça a compra e posteriormente você pode tentar uma nova compra ou entrar em contato conosco através do número +55 (21) 96716-9710 ou e-mail sales@paolavilas.com

Como rastrear o meu pedido? +

Quando o seu pedido for postado, você receberá o código de rastreamento por e-mail. Com este código será possível acessar o site dos Correios e acompanhar a entrega.

Quantas tentativas de entrega serão realizadas, caso eu não esteja no endereço de entrega? +

De acordo com o procedimento dos Correios, são realizadas 3 (três) tentativas de entrega no local informado.

É imprescindível que no endereço exista uma pessoa para receber o produto e assinar o comprovante de entrega em horário comercial. Poderá ser um parente, porteiro ou terceiros, desde que assinem o comprovante confirmando o recebimento da joia.

Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, a joia retornará para a Paola Vilas e só poderá ser reenviada após a confirmação do endereço.

Quais são as Formas de Pagamento? +

Cartão de Crédito:

Principais bandeiras (VISA, MASTERCARD, ELO e AMEX).

Os dados digitados em nosso sistema estão devidamente protegidos sob sistema de segurança onde os dados do seu cartão são inseridos diretamente no sistema da Administradora de Cartões de Crédito ou instituição bancária que faz a liberação. Caso haja algum problema e/ou divergência nas informações o pagamento não será aprovado e enviaremos um e-mail informando sobre o mesmo. Confira sempre se o seu cadastro está atualizado para evitar transtornos com a aprovação do pagamento.

O parcelamento do valor da compra varia de acordo com o produto em questão.

Códigos de desconto:

Clientes que possuam algum tipo de código de desconto para utilização na loja online devem inserir no campo indicado, verificando o prazo estipulado da promoção.

Como faço para cancelar meu pedido? +

ANTES DO PEDIDO FATURADO:

Encaminhe um e-mail para sales@paolavilas.com no prazo máximo de até 24 hs após a realização do Pedido, solicitando o cancelamento. Após esse prazo, a Paola Vilas não garante que o Pedido não seja enviado


APÓS ENVIO/RECEBIMENTO DO PEDIDO:

Encaminhe um e-mail para sales@paolavilas.com solicitando o cancelamento. O cancelamento pode ser feito dentro do prazo de até 7 dias após a confirmação de pagamento. Você deve efetuar a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) para que, somente após o recebimento e análise pela Paola Vilas, o pedido de cancelamento possa ser finalizado e a compra estornada.

Como saber a medida do meu anel? +

Para saber a medida do seu anel, com uma régua ou fita métrica, tire a medida do diâmetro INTERNO de um anel que já possua em casa. 

Em seguida, confira nossa tabela de medidas para verificar a sua e selecione na página do produto o seu tamanho ideal:


Como saber a medida do meu Bracelete? +

O tamanho do bracelete pode variar de acordo com a preferência de cada pessoa, pois algumas preferem mais justo ao pulso e outras pessoas mais largo. A Paola Vilas recomenda que o bracelete não fique tão justo e nem tão solto.

Para saber o tamanho aproximado do seu Bracelete Paola Vilas, pegue uma fita métrica e meça a circunferência de seu pulso na altura que você normalmente usaria um relógio. Selecione na página do produto o seu tamanho ideal:

Até 16 cm - tamanho P 

Entre 17 e 19 cm - tamanho M

19cm em diante - tamanho G

Trocas e Devoluções +

Se desejar trocar ou devolver a sua joia Paola Vilas, a solicitação deve ser realizada em até 7 dias do recebimento da mesma, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Essa solicitação deve ser realizada através do e-mail sales@paolavilas.com, com o número do pedido, nome e motivo da troca e/ou devolução.

Não realizamos trocas ou devoluções para compras internacionais.